Setembro 02, 2014, 07:46:37 pm
Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro. 
Notícias: Atenção: Qualquer topico k seja publicidade e que esteja na secção errada é de imediato APAGADO... !!! Não é tolerada qualquer tipo de publicidade  !!!

Tuga4u



Autor Tópico: Motos exoticas [O Topico]  (Lida 17815 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Black 93™

  • Administrator
  • GOD
  • *
  • Mensagens: 6872
  • Reputação: 32
  • Sexo: Masculino
    • Tuga4u.com
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #20 em: Abril 30, 2007, 11:57:19 pm »
A moto exotica é mesmo a Aprilia RS250

(ainda bem k me lembraste RC)

Esta moto é capaz de competir em arranque com cbr's 600 e afins.... sem duvida um monstro =P~











The bike turns out a little over 60 bhp. Not very spectacular, but when hauling a bike weighing just 140 kg the result is acceleration that leaves the Japanese four-stroke 400s trailing in its wake. That is if you've learned the correct procedure for quick getaways, as it has a two-stroke's typical hatred of low revs. Try riding away with a half-hearted tug on the throttle and the engine bogs and wheezes until 5000 revs appear on the clock, then spends another 3000 rpm clearing its throat. It finally wakes up at 8000 rpm and screams through to 12,000 in the blink of an eye. At 12,000 rpm you hit a brick wall, so there's no point over-revving it, as there is nothing left. Plenty of clutch slip and 10,000 rpm on the clock will see the RS screaming away into the distance. The exhausts have the sharp crack associated with racing two-strokes, and the only sound that comes close to it is that recorded by the on-board cameras at the bike GPs.


Make Model
   Aprilia RS 250

Year
   2001

Engine
   Two stroke 90° V twin, liquid cooled

Capacity
   249
Bore x Stroke    56 x 50.6 mm
Compression Ratio    13.2:1

Induction
   2x 34mm Mikuni flat side carbs

Ignition  /  Starting
   -  /

Max Power
   72.5 hp 52.9 kW @ 11900 rpm  (rear tyre 64.3 hp @ 10400 rpm)

Max Torque
   40 Nm @ 10750 rpm

Transmission  /  Drive
   6 Speed  /  chain

Front Suspension
   40mm Inverted with adjustable rebound and compression damping. 120mm wheel travel.

Rear Suspension
   Magnesium alloy swingarm. Monoshock with resevoir, adjustable extension, compression and spring preloading. 130mm wheel travel.

Front Brakes
   2x 298mm discs 4 piston calipers

Rear Brakes
   Single 220mm disc  2 piston caliper

Front Tyre
   120/60-17

Rear Tyre
   150/60-17

Dry-Weight
   140 kg

Fuel Capacity
   19.5 Litres

Consumption  average
   15.3 km/lit

Braking 60 - 0 / 100 - 0
   12.8 m / 37.7 m

Standing ¼ Mile 
   12.2 sec / 174.3 km/h

Top Speed
   206.8 km/h

Offline rc

  • Master
  • ******
  • Mensagens: 870
  • Reputação: 12
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #21 em: Maio 01, 2007, 12:53:27 am »
de lembrar que a RS250 derivou de uma moto de competição, e não o contrario como costuma ser normal!

Offline Black 93™

  • Administrator
  • GOD
  • *
  • Mensagens: 6872
  • Reputação: 32
  • Sexo: Masculino
    • Tuga4u.com
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #22 em: Maio 01, 2007, 09:06:38 am »
de lembrar que a RS250 derivou de uma moto de competição, e não o contrario como costuma ser normal!

verdade...


Offline Black 93™

  • Administrator
  • GOD
  • *
  • Mensagens: 6872
  • Reputação: 32
  • Sexo: Masculino
    • Tuga4u.com
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #23 em: Maio 03, 2007, 10:37:15 pm »
Benneli Tornado  :shock:
(ainda há alguem que duvide que as motos Italianas é k rullam??? )




















Make Model
   Benelli Tornado Tre 900 Novecento

Year
   2003

Engine
   Liquid cooled, four stroke, transverse three cylinder, DOHC, 4 valves per cylinder

Capacity
   898
Bore x Stroke    88 x 49.2 mm
Compression Ratio    11.0:1

Induction
   Sagem, electronic ignition with 1 injector for each cylinder

Ignition  /  Starting
   Electronic ignition  /  electric

Max Power
   142.8 hp 105 KW  @ 11500 rpm

Max Torque
   100 Nm @ 8500 rpm

Transmission  /  Drive
   6 Speed  /  chain

Front Suspension
   Upside down Marzocchi vorderradgabel, adjustable Ferderbasis, course and compression phase absorption

Rear Suspension
   Central shock strut with lever system, adjustable feather/spring basis, course and compression phase absorption

Front Brakes
   2x 320mm discs 4 piston calipers

Rear Brakes
   Single 240mm disc 4 piston caliper

Front Tyre
   120/70-17

Rear Tyre
   190/50-17

Dry-Weight
   198 kg

Fuel Capacity
   20.5 Litres

Consumption  average
   17.2 km/lit

Standing ¼ Mile 
   10.8 sec

Top Speed
   260.2 km/h



Offline ENTALADO

  • Moderador
  • GOD
  • *****
  • Mensagens: 4689
  • Reputação: 46
  • Sexo: Masculino
  • ALL NIGHT LONG he he he
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #24 em: Maio 05, 2007, 10:47:43 am »
 :shock: :shock: FDX essa BENNELI  é simplesmente LINDA  :shock: :shock: :smt001 :smt001 :smt001

Offline M4rta

  • Hmmm... I'm a sexy Girl ;)
  • Onde estou e quem sou eu?
  • *****
  • Mensagens: 24
  • Reputação: 3
  • Sexo: Feminino
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #25 em: Maio 05, 2007, 02:04:49 pm »
adoro motos :D

não conhecia essa beneli
Não me enviem Pm's que eu não respondo

Offline ze

  • Sexo ou Tuga4u?
  • *****
  • Mensagens: 425
  • Reputação: 7
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #26 em: Maio 05, 2007, 02:35:26 pm »
é como eu vos digo....na italia fazem-se as melhores e mais bonitas motos do mundo!!!! e quem as compra e estima faz verdadeiros investimentos....vejam là os preços duma benelli dos anos 60....e digam qualquer coisa!!!! jà agora fica aki o link da BIMOTA é mais uma marca italiana pouco conhecida que nos anos 80 colaborou com a suzuki na construcçao da primeira gsxr... vejam essa galeria!!! cliquem sobre as fotos pra ver +!           http://www.bimota-enthusiasts.com/
« Última modificação: Maio 05, 2007, 04:39:30 pm por ze »

Benz

  • Visitante
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #27 em: Maio 05, 2007, 04:54:41 pm »
é como eu vos digo....na italia fazem-se as melhores e mais bonitas motos do mundo!!!! e quem as compra e estima faz verdadeiros investimentos....vejam là os preços duma benelli dos anos 60....e digam qualquer coisa!!!! jà agora fica aki o link da BIMOTA é mais uma marca italiana pouco conhecida que nos anos 80 colaborou com a suzuki na construcçao da primeira gsxr... vejam essa galeria!!! cliquem sobre as fotos pra ver +!           http://www.bimota-enthusiasts.com/
Mais bonitas talves mas as melhores do mundo? Nessa näo vou eu.
Esta MADE IN JAPAN ainda a pouca tempo andava aqui pelos nossos lados , mas com muita pena tive que a vender derivado a problemas de saude ( coluna )

Offline rc

  • Master
  • ******
  • Mensagens: 870
  • Reputação: 12
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #28 em: Maio 05, 2007, 07:32:53 pm »
com muita pena minha, nunca vi nenhuma Benelli ou Bimota a andar na estrada!
essa Benelli é brutal, mas deve ter um preço a condizer.

já agora, outra excelente mota era (é, pq acho que ainda se vendem, apesar de carissimas) a Cagiva Mito!

Offline ze

  • Sexo ou Tuga4u?
  • *****
  • Mensagens: 425
  • Reputação: 7
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #29 em: Maio 05, 2007, 10:12:08 pm »
quem me disser que a r1 é (RAINHA) das motos para mim percebe pouco ou nada.... nao estou a dizer que é uma mà mota....digo so que é uma moto comercial...feita para vender!!!! e eu dou + valor hà beleza e à qualidade....quem souber um bocadinho de historia ciclomotor tb sabe que 90% das motos asiaticas sao copias das italianas....isto desde os anos 50....e ainda hà bem poucos anos os japoneses iam  à itàlia buscar muitas peças...por ex a minha yamaha que naquele tempo foi considerada a melhor moto no mercado està equipada com travoes brembo...feitos na itàlia. ya rc tens razao a mito é mesmo em mito na classe 125... nao fiques admirado se o teu carro for papado por uma mito.... elas  chegam bem aos 200 com um toquezinho... nao esquecendo a rs 250 k na sua classe tb domina...lembraste quando te falei a 1 vez nela??
« Última modificação: Maio 05, 2007, 10:13:45 pm por ze »

Offline Black 93™

  • Administrator
  • GOD
  • *
  • Mensagens: 6872
  • Reputação: 32
  • Sexo: Masculino
    • Tuga4u.com
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #30 em: Maio 06, 2007, 12:33:23 am »
Eu não acho que a R1 e a mito sejam motos exoticas ...

podem ter potencia, mas não é isso que esta em causa neste topico

Offline rc

  • Master
  • ******
  • Mensagens: 870
  • Reputação: 12
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #31 em: Maio 06, 2007, 12:35:55 am »
lembro zé. alias, foi atraves de ti que fiquei a conhecer a RS 250

Offline ze

  • Sexo ou Tuga4u?
  • *****
  • Mensagens: 425
  • Reputação: 7
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #32 em: Maio 06, 2007, 02:02:53 pm »
ora disseste tudo black93!!!! NAO  SAO MOTOS EXOTICAS! e no futuro tem + possiblidades de tornar-se um classico a mito do k a r1!!!! por vezes nao é importante quanto uma moto anda mas sim o tempo k ela precisa para atingir os 200? porque é k nunca se comparou uma r1 com por ex uma r7??? sao da mesma marca mas acreditem no k vos digo...pobre da r1...... :viva: :viva:

Offline _zé_

  • Global Moderator
  • GOD
  • *******
  • Mensagens: 1842
  • Reputação: 18
    • http://www.tuga4u.com/
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #33 em: Maio 06, 2007, 05:06:45 pm »
Ainda me recordo da primeira vez que sentei o cú numa Benneli... e Buel também.


Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
RST 1000 Mille Futura
YZF 600R Thundercat

Offline ze

  • Sexo ou Tuga4u?
  • *****
  • Mensagens: 425
  • Reputação: 7
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #34 em: Maio 06, 2007, 09:41:27 pm »
e entao _zé_ diz-me là trocavas a tua r6 por uma benelli? a buel é tb uma boa moto na sua classe! é um motor harley davidson e basta!

Offline Black 93™

  • Administrator
  • GOD
  • *
  • Mensagens: 6872
  • Reputação: 32
  • Sexo: Masculino
    • Tuga4u.com
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #35 em: Maio 06, 2007, 11:33:54 pm »
e entao _zé_ diz-me là trocavas a tua r6 por uma benelli? a buel é tb uma boa moto na sua classe! é um motor harley davidson e basta!

eu agora ver como vejo as coisas.. se um dia fosse a comprar ma moto, já não compraria uma moto comercial.... esperaria mais uns anos e comprava uma moto exotica, do estilo benelli, mv agusta, ducati... entre outras ;)

Offline mike

  • Moderador
  • GOD
  • *****
  • Mensagens: 2486
  • Reputação: 31
  • Sexo: Masculino
  • Mike a cagar pos que não postam nada...
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #36 em: Maio 06, 2007, 11:39:24 pm »
este topico está a ficar espectacular!!



Offline ze

  • Sexo ou Tuga4u?
  • *****
  • Mensagens: 425
  • Reputação: 7
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #37 em: Maio 07, 2007, 10:49:05 am »
jà agora ficam aki mais algumas excelentes fotos e um pouco da historia de + uma magnifica italiana  LAVERDA!   esta moto revoluciounou o mundo do desporto nos anos 70 com motores 3 cilindros!
             http://www.laverdamania.com/photogb.htm  :viva: :viva:
« Última modificação: Maio 07, 2007, 10:54:16 am por ze »

Offline Black 93™

  • Administrator
  • GOD
  • *
  • Mensagens: 6872
  • Reputação: 32
  • Sexo: Masculino
    • Tuga4u.com
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #38 em: Maio 07, 2007, 11:05:38 am »
grandes velharias :lol: :lol: :lol: :lol:


sei que valem muito e que revolucionaram as motos , mas eu não gosto nada delas :lol:

Offline _zé_

  • Global Moderator
  • GOD
  • *******
  • Mensagens: 1842
  • Reputação: 18
    • http://www.tuga4u.com/
Re: Motos exoticas [O Topico]
« Responder #39 em: Maio 07, 2007, 01:05:08 pm »
jà agora ficam aki mais algumas excelentes fotos e um pouco da historia de + uma magnifica italiana  LAVERDA!   esta moto revoluciounou o mundo do desporto nos anos 70 com motores 3 cilindros!
             http://www.laverdamania.com/photogb.htm  :viva: :viva:

Ainda no outro fim de semana estive a falar com um bacano que teve uma, a moto de produccao mais rápida na altura, depois acabou por comprar uma kawa 1100 a mais rapida na altura, 13 anos atrás e agora tem uma 1400 ZZR... hihihi

O bacano só gosta de coisas rápidas... LOL

Disse-me ele que uma altura foi sempre a abrir para Espanha e nao é que estava sempre a passar o mesmo camiao, perceberam?


Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
RST 1000 Mille Futura
YZF 600R Thundercat

 

Carbonate design by Bloc
variant: carbon
'SMF 2.0.7 | SMF © 2011, Simple Machines'
Página criada em 0.339 segundos com 31 procedimentos.